Home » Balthazar Caffe – Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!

Balthazar Caffe – Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!

Voltei ao Balthazar Caffe para mais um brunch vegan. Um dos spots mais instagramáveis de Lisboa que para além de ser pet friendly, também tem montes de opções vegan!

Balthazar Caffe - Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!

O espaço e o atendimento no Balthazar Caffe

Fica em Picoas na Rua Viriato e é um espaço enorme!

Tem várias salas com decorações diferentes, montes de neons com frases giras e ainda uma esplanada simpática. Sem dúvida um dos espaços mais instagramáveis de Lisboa!

No geral o atendimento é simpático, com alguma espera e tal mas nada de mais. Também é compreensível num espaço tão grande. Não tenho nada de mal a apontar.

Balthazar Caffe - Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!

A comida e as opções vegan

Sabem que os sítios me conquistam é pela comida, mas ganham sempre bónus extra quando têm mais do que uma opção vegan no menu, que é o caso do Balthazar!

Podem encontrar pratos vegan para qualquer altura do dia: panquecas e iogurte com fruta e granola para o pequeno almoço, hambúrguer e hummus para o almoço e ainda sobremesas e açai para o lanche. Porque o que não falta são opções para todos os gostos!

Isto foi o que já experimentei no Balthazar Caffe:

  • Tosta de abacate
  • Nachos com guacamole
  • Brownie de batata doce
  • Panquecas de banana e aveia

Não posso dizer que a comida é incrivelmente deliciosa e uma coisa de outro mundo, mas é boa! Feita com ingredientes frescos, bem decorada e com um preço normal para este tipo de cafés.

Desta vez comi a tosta de abacate e o brownie de batata doce. A tosta era boa e o abacate estava bem temperado, mas colocaram um pouco de vinagre balsâmico a mais na salada que acabou por ensopar o pão que estava ao lado, por isso já sabem. Peçam sem vinagre balsâmico para quem não for fã e fica uma delícia!

O que mais gostei foi o brownie de batata doce! A textura cremosa, o sabor forte a chocolate e os morangos ao lado que davam um contraste fresco e delicioso. Sem dúvida um 8 out of 10!

Balthazar Caffe - Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!
Balthazar Caffe - Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!

Esta foi a segunda vez que lá fui, e confirma-se: gosto do Balthazar!

É um café num sítio mais longe da confusão da Baixa e arredores que às vezes também sabe bem, tem um espaço simpático que dá vontade de lá ficar na conversa.

O custo médio por pessoa é entre os 15€ e os 20€, o que não acho que seja mega caro! Vai depender muito da fome com que forem.

Por fim, mais sitios giros em Lisboa que tens que conhecer:

Balthazar Caffe - Dos brunchs mais instagramáveis de Lisboa!

Espero que tenham gostado das fotografias tanto como eu e que tenham ficado cheios de vontade de lá ir!

Tens ideias de sítios que gostasses de uma review? Contem-me tudo no Instagram!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

*