Home » Antú – Um pequeno paraíso em Alfama

Antú – Um pequeno paraíso em Alfama

Hoje trago uma review, já conheces o restaurante Antú em Lisboa? É um pequeno paraíso em Alfama onde podes desfrutar de um belo brunch vegan, numa esplanada linda num pátio tipicamente lisboeta.

O espaço e o atendimento no Antú

O Antú tem um espaço interior com algumas mesas, um bar corrido com bancos e muitas obras de arte à mistura. tudo junto num ambiente super cool mas descontraído!

Tem também uma esplanada que faz lembrar as esplanadas parisienses, com umas cadeiras azuis e brancas e umas mesas de mármore. Fica num pátio tipicamente lisboeta no meio de Alfama, com casas à volta, roupa estendida e plantas por todo o lado. Tem uma vibe incrível para aproveitar estes dias de Verão.

O atendimento foi bom e muito simpático. A comida chegou rápido e sempre com um sorriso por trás.

Antú - Um pequeno paraíso em Alfama
Antú - Um pequeno paraíso em Alfama

A comida e o café

Em primeiro lugar, fiquei muito feliz e impressionada quando vi o menu! Têm algumas opções vegan, mas todas elas diferentes e super interessantes, como por exemplo uma Shakshuka vegan que foi o que pedi!

Isto foi o que pedi no Antú:

  • Smoothie de Peanut Butter
  • Cappuccino
  • Palitos de polenta
  • Shakshuka vegan

O Smoothie era delicioso! Super fresquinho, com um sabor forte a amendoim mas sem ser enjoativo.

Os palitos de polenta também eram ótimos! Crocantes, saborosos e enormes. Aliás, foi a primeira vez que comi polenta assim e adorei!

A Shakshuka vegan também não ficou atrás. O molho de tomate era muito bom e o queijo vegan que usaram derretia bem e também era saboroso. A única coisa menos boa que posso dizer é que talvez gostasse de um bocadinho mais de tofu, mas talvez seja só eu que adoro tofu! Veio com umas fatias de pão torradas que caíram muito bem com o molho. Enfim, ficou mais que aprovado!

O café também era bom! O Cappuccino vem decorado com o nome Antú com cacau em pó, é super giro e fica com um saborzinho especial. Bebia uns 3 ou 4 se pudesse!

Antú - Um pequeno paraíso em Alfama
Antú - Um pequeno paraíso em Alfama
Antú - Um pequeno paraíso em Alfama
Antú - Um pequeno paraíso em Alfama

Fiquei com vontade de lá voltar e experimentar mais coisas! É daqueles sítios perfeitos para ir com amigos e por a conversa em dia, mas também deve ser óptimo para um brunch date com alguém especial. O que não faltam são opções deliciosas no menu!

Paguei mais ou menos 25€ por tudo, e posso dizer que valeu cada cêntimo!

Por fim, mais sitios giros em Lisboa que tens que conhecer:

Antú - Um pequeno paraíso em Alfama

Espero que tenham gostado das fotografias tanto como eu e que tenham ficado cheios de vontade de lá ir!

Tens ideias de sítios que gostasses de uma review? Contem-me tudo no Instagram!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

*