Home » Pink Smoke – Photoshoot & Dicas

Pink Smoke – Photoshoot & Dicas

Não faz mal partilhar fotografias de 2021, pois não? É que me esqueci de partilhar esta sessão fotográfica com fumo cor-de-rosa que adorei fazer!

Vou partilhar também algumas dicas para arrasares numa sessão com este tipo de fumos!

Eu e a minha irmã Maria queríamos tirar estas fotografias há meses, e lá conseguimos!

Tudo começou da maneira que começam todas as nossas ideias: no Pinterest! Tanto eu como a minha irmã temos uma série de referências de sessões fotográficas que queremos fazer, em nada relacionadas com comida, pelo simples facto de ser divertido (e, verdade seja dita, ajuda muito a manter a mente mais criativa!)

Comprámos estas bombinhas de fumo algures em 2019, mas entre o trabalho e a pandemia, ficaram guardados durante dois anos numa gaveta!

Sei que vão perguntar, mas desculpem: já não sei a loja! Mas com uma pesquisa rápida no google tenho a certeza de que vão conseguir encontrar.

São fotografias super divertidas de tirar com alguém, acredito que sozinhas seja bem mais difícil. É um processo rápido e fácil, mas tem alguns truques!

Dicas para arrasares estas fotografias com Pink Smoke:

  • Escolhe um sítio com pouco vento – Se estiver muito vento o fumo vai dispersar muito e muito rápido e vai ser mais difícil de conseguir bons resultados.
  • Atenção ao movimento! – Pode ser alguém a segurar no tubo do fumo e espalhar o fumo em várias direções, ou podes ser tu a agarrar o tubo e criar movimento com os braços, mas algo tem que mexer senão fica uma nuvem de fumo enorme e não se vê nada. Nunca agarres o tubo com as próprias mãos e muito menos perto da tua cara! Nós prendemos os nossos num cabo de varroura com fita-cola e enquanto a Maria “abanava” o tubo com uma mão, carregava no comando para a máquina ir tirando fotografias sequênciais. Para nós a maneira que funcionou melhor foi indo aproximando e afastando o tubo, em várias posições, de maneira a criar estas camadas de vários tons e a não ficar demasiado denso (e sufocante!)
  • Escolhe a roupa certa – Tem em atenção a cor do fumo para escolher a cor da roupa, quanto mais contraste melhor! E cuidado, porque o fumo pode manchar! A mim não aconteceu nada na roupa, mas manchei a capa do telemóvel por ter um bocadinho do pó colorido na mão.
  • HAVE FUN – Depende dos tubos de fumo, mas é uma coisa rápida! Os nossos duraram 10 segundos. Por isso diverte-te e não penses demais!

Foi super divertido e acho que os resultados ficaram giros. O que achas? Conta-me tudo!

Vais experimentar? Partilha comigo no Instagram ou no Pinterest, quero saber tudo!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

*