M

Mercearia da Mila – O sítio perfeito para um lanche guloso

A Mercearia da Mila fica na Rua de Santos-o-Velho em Lisboa e, para além de encontrares produtos diferentes e de qualidade, também podes beber um belo latte ou flat white enquanto comes qualquer coisa.

Mercearia da Mila
Mercearia da Mila, tosta gulosa

Quem já me segue há mais tempo no instagram sabe que eu já trabalhei aqui e que terá sempre um lugar especial no meu coração! A verdade é que eu sai em Março de 2020 e entretanto tanta coisa mudou que tinha que lá ir de novo. E fiquei tão mas tão feliz quando entrei…

O espaço e o atendimento

O espaço continua incrível, mas agora com mais mesas, plantas e até uns bancos cor de rosa. Está mais espaçoso e com mais lugares até na esplanada, o que é sempre bom!

Continua também a ter vários produtos de mercearia, sempre com marcas diferentes e com embalagens tão giras que dão sempre vontade de experimentar. Queres umas bebidas diferentes para uma ocasião especial? Precisas de um miminho de última hora para oferecer a alguém? Snacks para levar para um picnic? É na Mercearia da Mila que encontras produtos diferentes para surpreender qualquer um.

O atendimento é sempre o mesmo: simpático, rápido mas sempre – sempre – muito querido. Sabem aquela sensação de fazerem parte da casa? É assim que vos fazem sentir… E sabe tão bem!

Mercearia da Mila

A comida e o que café na Mercearia da Mila

Foi aqui que comecei a aprender e gostar ainda mais de café e todos os seus truques… Por isso já estava à espera de todo um café delicioso. E foi isso que aconteceu… Pedi um Iced Latte com leite de aveia e estava uma delicia! A Maria pediu um Chai Latte que nunca tinha experimentado e também gostou muito.

Para comer o que não faltava eram opções, ao ponto de ser difícil escolher. Na Mercearia da Mila encontras opções para qualquer altura do dia e para todos os gostos e restrições alimentares, por isso se fores vegan ou vegetariano já sabes onde ir!

  • Eu pedi um Tosta Gulosa que é feita com pão de fermentação natural, manteiga de amendoim, banana, frutos vermelhos e raspas de chocolate… Não preciso de dizer mais nada pois não? É porque era só incrível! Pão tinha um miolo fofo, a manteiga de amendoim era daquela extra cremosa e pronto: banana e Frutos vermelhos é aquele clássico que não falha.
  • A Maria pediu uma Banoffee Pie e para além de ser super fotogénica, também era bem boa. A prova? Desapareceu num instante!

Resumindo e concluindo:

É um sitio bom para se ir a qualquer altura do dia, com ou sem amigos… Porque o ambiente é tão bom, a comida sabe tão bem, e o atendimento é tão simpático que te vais sentir sempre bem quando lá fores.

Mais sítios giros em Lisboa onde tens que ir:

Mercearia da Mila

Tens ideias de sítios que gostasses de uma review? Contem-me tudo no Instagram!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

Deixa o teu comentário!