Bem, vamos lá à primeira de muitas reviews honestas e sem tretas, sobre sitios giros e vegan friendly! E vamos começar com o Dede’s! Um pequeno café/restaurante na Lapa, com paredes da cor mais gira de sempre, montes de plantas e toda uma exposição colorida de pickles, feitos lá, claro.

O espaço e o atendimento
Não sou nenhuma entendida em serviço de mesa, mas metade da minha turma no secundário era de “mesa”. Estudei restauração, em que metade da turma era de cozinha/pastelaria (onde eu estava!) e a outra metade era de mesa. Por isso ainda aprendi umas coisas sobre como se serve a mesa e como é suposto ser um bom atendimento num restaurante e que ás vezes são os pequenos detalhes que marcam a diferença.
E posso dizer que Dede’s o serviço é bom, simples e cuidado.
O espaço é pequeno mas muito bem decorado. Com plantas, pickles as cores e umas mesas de mármore. Simples, cool e daqueles que dá vontade de lá ficar durante horas.


A comida e as sobremesas
Mal chegamos serviram nos logo água aromatizada, o que foi óptimo porque estava imenso calor. Em relação à comida, era tudo bom! A combinação de sabores, texturas e cores… Estava tudo lá!
- Eu comi uma tosta de abacate e cogumelos… Para muitos pode parecer simples, mas aquela não era, a apresentação era brutal! O pão, que era o tão conhecido pão da Gleba, estava no ponto, a pasta de abacate estava mega bem temperada, os cogumelos com uma textura brutal. E depois toda uma combinação de ervas e os tais pickles (eram de cebola e estavam deliciosos)!
- A minha irmã comeu uma burrata com um creme de sésamo e também pão da gleba. Mais uma vez, o empratamento estava lindo! A minha irmã comeu tudo e disse que estava delicioso. Eu acredito na palavra dela, por isso devia estar mesmo mesmo bom!
- Para beber pedimos um clássico… Sumo de laranja.
E agora, a parte mais importante… As sobremesas! A minha irmã pediu uma Panacota com frutos vermelhos e granola. Mais uma vez, comeu tudo e disse que estava tudo bom.
- Eu tive direito a todo um bolo de chocolate meio húmido, com uma mousse de chocolate super cremosaaaa e um coulis de frutos vermelhos que elevava a sobremesa a outro nível. Sem duvida, uma das melhores sobremesas vegans que comi num restaurante. Para terminar tivemos direito aquele cafezinho de especialidade bem tirado!





Conclusão da historia: saímos de lá a rebolar de felicidade, cheias de vontade de aprender sobre pickles e com uma vontade ainda maior de lá voltar. Super aconselho!
Tens ideias de sítios que gostasses de uma review? Contem-me tudo no Instagram!
xoxo, Matilde Sunshine 💛