C

Café Dede’s – Um sítio cool e vegan friendly

Bem, vamos lá à primeira de muitas reviews honestas e sem tretas, sobre sitios giros e vegan friendly! E vamos começar com o Dede’s! Um pequeno café/restaurante na Lapa, com paredes da cor mais gira de sempre, montes de plantas e toda uma exposição colorida de pickles, feitos lá, claro.

Café Dede's

O espaço e o atendimento

Não sou nenhuma entendida em serviço de mesa, mas metade da minha turma no secundário era de “mesa”. Estudei restauração, em que metade da turma era de cozinha/pastelaria (onde eu estava!) e a outra metade era de mesa. Por isso ainda aprendi umas coisas sobre como se serve a mesa e como é suposto ser um bom atendimento num restaurante e que ás vezes são os pequenos detalhes que marcam a diferença.

E posso dizer que Dede’s o serviço é bom, simples e cuidado.

O espaço é pequeno mas muito bem decorado. Com plantas, pickles as cores e umas mesas de mármore. Simples, cool e daqueles que dá vontade de lá ficar durante horas.

Café Dede's
Café Dede's

A comida e as sobremesas

Mal chegamos serviram nos logo água aromatizada, o que foi óptimo porque estava imenso calor. Em relação à comida, era tudo bom! A combinação de sabores, texturas e cores… Estava tudo lá!

  • Eu comi uma tosta de abacate e cogumelos… Para muitos pode parecer simples, mas aquela não era, a apresentação era brutal! O pão, que era o tão conhecido pão da Gleba, estava no ponto, a pasta de abacate estava mega bem temperada, os cogumelos com uma textura brutal. E depois toda uma combinação de ervas e os tais pickles (eram de cebola e estavam deliciosos)!
  • A minha irmã comeu uma burrata com um creme de sésamo e também pão da gleba. Mais uma vez, o empratamento estava lindo! A minha irmã comeu tudo e disse que estava delicioso. Eu acredito na palavra dela, por isso devia estar mesmo mesmo bom!
  • Para beber pedimos um clássico… Sumo de laranja.

E agora, a parte mais importante… As sobremesas! A minha irmã pediu uma Panacota com frutos vermelhos e granola. Mais uma vez, comeu tudo e disse que estava tudo bom.

  • Eu tive direito a todo um bolo de chocolate meio húmido, com uma mousse de chocolate super cremosaaaa e um coulis de frutos vermelhos que elevava a sobremesa a outro nível. Sem duvida, uma das melhores sobremesas vegans que comi num restaurante. Para terminar tivemos direito aquele cafezinho de especialidade bem tirado!

Café Dede's
Café Dede's
Café Dede's

Café Dede's
Café Dede's

Conclusão da historia: saímos de lá a rebolar de felicidade, cheias de vontade de aprender sobre pickles e com uma vontade ainda maior de lá voltar. Super aconselho!

Tens ideias de sítios que gostasses de uma review? Contem-me tudo no Instagram!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *