L

Legumi – O melhor sushi vegan de Lisboa

Quem adora sushi? E quem é que já experimentou sushi vegan? Não estou a falar daqueles rolinhos de arroz e pepino em alga nori que tem nos restaurantes chineses… Estou a falar de sushi vegan dos a serio!

Legumi, Sushi Vegan

O espaço e o atendimento

Fui então conhecer o Legumi. Um restaurante de sushi 100% na Graça, a nem 2 minutos do Miradouro da Senhora do Monte.

Um espaço super relaxado e familiar, gerido pelo Leonardo. Tanto o Leonorado como a rapariga que nos atendeu são muitoooo queridos e deixaram nos super à vontade. O serviço foi óptimo! Super atenciosos, educados e sempre prontos a ajudar! E agora a parte mais importante… A comida não é?! INCRÍVEL!

As entradas…

Começaram por nos trazer uma sopa de miso com tofu e cogumelos. Estava supeerrr deliciosa, mas na minha opinião poderia ter um bocadinho menos de caldo! E é o unico apontamento que posso fazer sobre a comida. Porque de resto… Estava tudo mesmo divinal.

Depois da sopa veio mais uma entrada, a salada Mar dos Bosques. Basicamente, algas e cogumelos… Melhor, com 4 tipos de cogumelos. Só delicioso! E Guiozas, um clássico que nunca falha. 😁

Depois começou a vir o sushi. E foi ai que eu me rendi…

Legumi, Sushi Vegan

Legumi, Sushi Vegan
Legumi, Sushi Vegan

O sushi… E que sushi!

Desde que deixei de comer produtos de origem animal que nunca mais tinha comido bom sushi. Porque lá está, aqueles rolinhos com pepino ou abacate não me satisfaziam… Mas este sushi é muitooo para além do pepino e do abacate. É toda uma combinação de sabores e texturas brutais! Desde laranja braseada, camarão vegan, morangos, tomate seco, tofu… Até os molhos eram bons, maioses vegan, queijo creme vegan…

Enfim, era tudo incrível! E em relação à apresentação… Nem comento! Arrisco em dizer que os meus favoritos foram os OrangeMaki, os tais com laranja braseada em algo que já não me recordo!

Legumi, Sushi Vegan
Legumi, Sushi Vegan

Legumi, Sushi Vegan
Legumi, Sushi Vegan

Final da história…

Entramos felizes e saímos ainda mais felizes. Super aconselho!

Não só a todos os vegans do mundo que tenham saudades de comer BOM sushi, mas também a todos os que dizem que não gostam de sushi porque tem peixe cru… Este não tem! E prova que o sushi também pode ser vegan e delicioso! Se fosse a vocês ia lá já amanha, não se vão arrepender

Espero que tenham gostado das fotografias tanto como eu e que tenham ficado cheios de vontade de lá ir!

Tens ideias de sítios que gostasses de uma review? Contem-me tudo no Instagram!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *