R

Roadtrip por Andaluzia – Top 3 & Photo Dairy

Um pequeno resumo da nossa Roadtrip por Andaluzia e o meu top 3 de sitios a visitar!

Como muitos de vocês sabem através do meu Instagram, eu fiz uma pequena Roadtrip com a minha irmã Maria até Andaluzia para celebrar os meus 25 anos.

Grandes viagens de carro sempre foi uma coisa de família, por isso pareceu-me uma óptima ideia para uma viagem especial! Andaluzia é uma região autónoma no sul de Espanha, e nós fizemos as seguintes paragens – Sevilha, Ronda, Estepona, Marbella, Fuengirola, Torremolinos, Mijas e Málaga.

Em 4 dias fizemos 1500 km, vimos 4 ou 5 arcos íris, apanhamos maratonas, dormimos num quarto com espelho no tecto (sim, aconteceu mesmo 😂), vimos o melhor nascer do sol da minha vida, comemos comida má e tiramos muitas muitasss fotografias. Foi sem duvida alguma uma viagem que vai ficar para sempre na memória, e por isso deixo-vos aqui o meu Top 3 dos sítios mais giros que tivemos e algumas dicas para se quiserem ir conhecer aqueles lados!

1 – Sevilha

O ano passado já tinha estado em Sevilha durante umas horas e fiquei apaixonada. Aquelas ruazinhas estreitinhas cheias de portas giras fizeram me querer voltar. E então eu voltei! Foi logo a primeira paragem que fizemos!

Fomos conhecer a Plaza de Espana, que eu SUPER ACONSELHO. É um lugar lindo lindo lindo! E depois o centro de Sevilha tem montes de coisas giras para ver. Nós andamos à caça das lojas vintage e demos com umas bem giras, eu comprei umas calças de ganga do Indiana Jones a 25€ e sai de lá com elas vestidas porque tinha frio nas pernas 😁 É tudo giro no centro de Sevilha basicamenteee!

2 – Estepona

No segundo dia tínhamos planeado ver o por de sol em Ronda, mas estava a chover tanto e tão nublado que não se via nada. Saimos de lá a tempo, porque estavam a fechar as estradas para uma maratona e ficámos a achar que afinal Ronda não era assim tão gira. PEgámos no mapa e vimos que a caminho de Marbella (onde iamos ficar a dormir) existia uma terrinha chamada Estepona e como era tão cedo e o desvio não era grande, decidimos passar por lá. E ainda bem, porque foi das terrinhas mais lindas onde já tive!

É uma tradição daquela zona ter vasos com flores espalhados pelas ruas, mas em Estepona levam a tradição tão a serio que cada rua tem a sua cor! Uma toda cor de rosa, uma toda vermelha, outra verde… outra azul! Tudo muito arranjadinho e pouco movimentado (porque eram tipo 9 da manhã 😂). Acabou por ser uma manhã super gira e até tivemos direito a um bocadinho de sol e tudo!

3 – Mijas

Segundo dia a acordar ás 6 da manha para ver o nascer do sol, mas desta vez fomos para Mijas e foi perfeitooooooo!!

Chegámos por volta das 7.30 e como é óbvio as ruas estavam desertas (e escuras)! Andámos às voltinhas para encontrar um sitio para parar o carro e encontramos um parque mesmo lado de um miradouro virado para o mar. Foi um nascer do sol lindo e até tivemos companhia de um família de coelhos que morava à frente do miradouro. Basicamente, uma manhã do caraças!

Depois andamos a passear pela vila: tudo branquinho, miradouros com vista para a serra e para o mar por todo o lado, mais vasinhos com flores e esplanadas fofinhas. Um belo sitio para passar uma manhã!

Ora então vamos lá a algumas dicas!

  • Aos domingos está tudo fechado! Se quiserem ir ver lojas e assim façam bem os vossos planos porque ao sábado à tarde e ao domingo está mesmo tudo fechadoooo! Até o El Corte Ingles!
  • Se por acaso passarem por Málaga procurem pela Flamingos Vintage Kilo – uma loja de roupa vintage que vende roupa ao kilo! – e vão à Julia Bakery comer os scones vegans que são de morrer.
  • É um bocado difícil estacionar o carro na rua, principalmente em Sevilha e em Málaga… E os parques não são baratos!
  • Não posso aconselhar nenhum sitio para irem jantar ou almoçar porque todos os sítios onde fomos eram maus e sem piada nenhuma! Na minha opinião os espanhóis não tem grande mão para a cozinha…
  • Para tirarem mega fotos, aproveitem as manhãs porque abre tudo super tarde e as ruas estão beemmm mais vazias.

Espero que tenham gostado deste pequeno resumo e photo dairy!

xoxo, Matilde Sunshine 💛

CategoriesPhoto Diary

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *